quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma das curas de Deus



Um dos textos da minha vida:

"Uma das curas de Deus para a fé frágil? Uma boa e saudável batalha. Anos atrás, com minha família, visitei Colonial Williamsburg, uma recriação da América do século XVIII em Williamsburg, Virgínia. Se você algum dia visitar o lugar, preste atenção no trabalho do artesão que trabalha com prata. O ourives coloca um linguote de prata em uma bigorna e o martela com uma marreta. Uma vez que o metal está plano o suficiente para ser modelado, vai para a fornalha. O trabalhador alternadamente esquenta e martela o metal ate que tome o formato que ele possa usar.
                                         Esquentando, martelando.
                                           Esquentando, martelando.
                                             Prazos, engarrafamentos.
                                               Brigas, desrespeito.
                                                 Sirenes altas, telefones silenciosos.
                                                   Esquentando, martelando.
                                                     Esquentando, martelando.
 Em inglês, o ourives que trabalha com prata é chamado silversmith. Você sabia que o termo smith que compõe a expressão vem da antiga palavra inglesa smite, que significa golpear? Se os ourives são perfeitos golpeadores, Deus também é. Uma vez satisfeito com o tamanho do utensílio a ser trabalhado, ele começa a alisar e polir. Usando martelos menores e pedras-pomes abrasivas, golpeia levemente, esfrega e decora. E ninguém o impede. Ninguém arranca o martelo de sua mão e diz "Pegue leve com esta prata. Você já a golpeou demais!" Não; o artesão golpeia repetidamente o metal até que esteja satisfeito com o resultado. Ouvi dizer que alguns ourives continuam polindo até que possam ver seus rostos na peça. Quando Deus irá parar? Quando vir seu reflexo em você."
                                                                          Max Lucado - Os mais brilhantes pensamentos de Max Lucado

"Porque os montes retrocederão, e os outeiros vacilarão, porém minha benignidade de ti não se afastará, nem a aliança de minha paz, não vacilará, diz o Senhor, aquele que se compadece de ti. " Isaías 54:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai!

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios