quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Uma das curas de Deus
Um dos textos da minha vida:
"Uma das curas de Deus para a fé frágil? Uma boa e saudável batalha. Anos atrás, com minha família, visitei Colonial Williamsburg, uma recriação da América do século XVIII em Williamsburg, Virgínia. Se você algum dia visitar o lugar, preste atenção no trabalho do artesão que trabalha com prata. O ourives coloca um linguote de prata em uma bigorna e o martela com uma marreta. Uma vez que o metal está plano o suficiente para ser modelado, vai para a fornalha. O trabalhador alternadamente esquenta e martela o metal ate que tome o formato que ele possa usar.
Esquentando, martelando.
Esquentando, martelando.
Prazos, engarrafamentos.
Brigas, desrespeito.
Sirenes altas, telefones silenciosos.
Esquentando, martelando.
Esquentando, martelando.
Em inglês, o ourives que trabalha com prata é chamado silversmith. Você sabia que o termo smith que compõe a expressão vem da antiga palavra inglesa smite, que significa golpear? Se os ourives são perfeitos golpeadores, Deus também é. Uma vez satisfeito com o tamanho do utensílio a ser trabalhado, ele começa a alisar e polir. Usando martelos menores e pedras-pomes abrasivas, golpeia levemente, esfrega e decora. E ninguém o impede. Ninguém arranca o martelo de sua mão e diz "Pegue leve com esta prata. Você já a golpeou demais!" Não; o artesão golpeia repetidamente o metal até que esteja satisfeito com o resultado. Ouvi dizer que alguns ourives continuam polindo até que possam ver seus rostos na peça. Quando Deus irá parar? Quando vir seu reflexo em você."
Max Lucado - Os mais brilhantes pensamentos de Max Lucado
"Porque os montes retrocederão, e os outeiros vacilarão, porém minha benignidade de ti não se afastará, nem a aliança de minha paz, não vacilará, diz o Senhor, aquele que se compadece de ti. " Isaías 54:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta, vai!