quarta-feira, 22 de julho de 2009

Postagem de inauguração

Prezados leitores,

resolvi criar este blog para escrever muito sobre o que penso ser a vida. Talvez você ache chato, ou pense que "a vida é para ser (simplismente) vivida" e o faz da forma como quer. Mas estou aqui para dizer que há algo mais do que simplismente viver, ou, neste mundo mau, sobreviver...

Observando toda essa bagunça que ocorre em nossas vidas às vezes sinto uma imensa angústia e um sentimento vazio me domina... Será que é SÓ ISSO? Simplismente acordar todos os dias e sair para trabalhar, estudar, almoçar, talvez conhecer pessoas novas... depois de uns anos adquirir um bom emprego, ganhar dinheiro (os mais sortudos e espertos), constituir família, esposa, marido, filhos, netos... morte. É muito pouco! É muito pouco! Não é possível que não haja algo mais do que simplismente VIVER.

"Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou dizendo: Não ireis pelo caminho das gentes, nem entrareis em cidades de samaritanos; mas ide às ovelhas perdidas da casa d'Israel; e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpais os leprosos, ressucitais os mortos: de graça recebeste, de graça dai. Não possuais nem ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento."

Simplismente desafiador o convite que Jesus nos faz todos os dias. Jesus nos convida a uma vida de entrega, de renúncia, de aventuras... sim, aventuras! Interessante, mas lendo, parece que Jesus ordena que os discípulos quebrem a rotina para seguí-lo. O chamado de Deus pra nós vai além de simplismente seguir uma rotina. Andar com Ele é estar cercado de surpresas a cada momento, e quando parecer que é o fim, perceber que é apenas o começo de uma história que irá durar nada mais, nada menos, do que uma ETERNIDADE! E não pense você que a Eternidade é um espaço vazio e monótono, porque a vida, é só o começo de algo bem melhor que ainda está por vir.
Então construa aqui o início de uma história sem fim e cheia de emoções na qual podemos conhecer e prosseguir em conhecer alguém muito especial: Deus. Pense bem: precisamos de uma Eternidade para conhecê-lo. Deve ser maravilhoso, não?



5 comentários:

  1. Aeeeeê ! Primeiro Comentário ...
    Quer dizer, segundo neh ?!
    Porque deu problema no primeiro ! ¬¬
    Maaaaas, tudo bem ! rs
    Então ... Muiito bacana essa sua idéia de criar um espaço onde além de você poder escrever aquilo que você pensa, outras pessoas também tem essa mesma oportunidade !
    Esse meio de comunicação alternativo me atrai muito à atenção e me parece bastante interessante !
    Mas vamos comentar o Post neh ?! hehe
    Bom, acho que você começou um pouco formal com 'Prezados Leitores', mas tudo bem ... Isso é o de menos !
    No entanto, o tema do texto, é bem cativante !
    Mas se tratando de Jesus o que não é cativante neh ?!
    (...) Esse convite que Jesus nos faz é realmente irrecusável neh !? Até mesmo porque não há nada melhor do que isso !
    Eu acredito que um dos principais ojetivos de Jesus é a Integração !
    Essa é a palavra ... Intregração !
    Ele quer que nós nos dispertemos e tomemos conta que viver por nós mesmos e de acordo com o que é necessário para se sobreviver nesse nosso mundo louco não é suficiente !
    Nós precisamos integrar a sua Vida à nossa Vida ... Ao nosso Cotidiano ! É vivendo a Vida de Deus que nós consiguiremos curar os enfermos, limpar os leprosos e ressuscitar os mortos ! Esses grupos fazem parte da nossa sociedade ... A idéia é integrar ! Não da pra ajudar de longe ou apenas interceder ! (...) Não tem como seguir com duas Vidas paralelas ! Aliás, não faz sentido algum !
    A vida de Deus tem que estar impregnada em nós e influenciar, direcionar e dirigir todas as nossas atitudades ... ! As atitudes 'humanas' que nós chamamos de estudar, trabalhar, casar e até morrer !
    Deus quer estar no Centro da nossa Vida !
    Ele não veio pra Limitar ou Diminuir e sim para Acrescentar !
    É ... Deu pra você perceber que eu escrevo um tiquin neh ?! ... Amo Escrever ! hihi
    Aliás, já tinha te falado isso ... hehe
    Espero pelos outros posts p/ que assim eu posso expressar minhas idéias e opiniões a partir do que se passa pela sua cabecinha ! ^^
    É isso ... Fica com Deus,
    beeijO
    Tchau
    =)

    ResponderExcluir
  2. Estreiando os comentários!!
    Que bom que tem mais loucos por aí q sabem q tem q haver mais nessa vida!! heuuheuhe

    ResponderExcluir
  3. ai flor, amei seu blog!
    brigada pelas visitinhas ao meu! vc é sempre bem vinda viu fofa!!
    minha clownsinha!! amo mto sua vida!
    Deus abençoe sempre mais...
    de sua mais nova companheira de blog =D

    =**

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu blog Lu!
    Inspirador! Pois é, eu sempre aprendendo com você. Será que nào está trocado eu sou a sobrinha e você a tia?....hehehe
    Bjos, te amo!
    Dri!

    ResponderExcluir
  5. lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    que esse blog seja muito um local onde seu
    coraçao seja exposto através das suas palavras de amor ao Pai...

    saudades minha amiga!!
    continue escrevendo pois vou ser fiel aqui rs =)

    ResponderExcluir

Comenta, vai!

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios