sábado, 25 de julho de 2009

É muito bom...



Engraçado como às vezes a gente tem tanto pra falar que fica difícil resumir em apenas um post...



"No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; e vendo passar Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhe: Que buscais? E eles disseram: Rabi, (que significa Mestre) onde moras? Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia: e era já quase a hora décima."

Eu fico pensando o que os primeiros discípulos de Jesus ficaram conversando com ele o dia todo. Primeiro, e o que mais me chama atenção é que quando os rapazes, que estavam com João Batista, correram pra ficar com Jesus, Ele lhes pergunta: " Que buscais?" Interessante que Jesus queria saber a intenção daqueles dois. Sim, a intenção! Muitas vezes as pessoas falam: "De boas intenções o inferno está cheio!" Talvez, se a intenção daqueles dois não fosse meramente CONHECER Jesus... bem, acho que eles não seriam seus DISCÍPULOS.

Quantas vezes vemos pessoas (para não dizer nós mesmos), que se aproximam de Deus, ou das coisas que se referem a Ele, por causa de problemas, buscando apenas - e digo novamente: APENAS - soluções para os problemas, para alcançar alguma "graça"... não é assim?

Bem, esse rapazes queriam sabe o quê? CONHECER Jesus... sim! Conhecer o grande Mestre, do qual joão Batista já devia tanto ter lhes falado... Mais do que qualquer "graça", solução, cura, poder, sinais, maravilhas e prodígios... a Presença do Mestre é melhor do que tudo isso...

Por favor, me entendam! Não digo que isso é ruim, ou que buscar isso é ruim, mas isso passa. A cura um dia vai embora (todos morremos), a solução um dia perde a sua eficácia (problemas ocorrem a todo instante), mas a Presença de Deus.... essa... essa permanece... a paz, o amor, a fé, a bondade, graça de Deus... tudo isso nos marca e nos dá uma certeza de que por mais que o mundo parece uma loucura, estamos nos braços do Pai de Amor, estamos guardados com muito carinho e cuidados especiais por Aquele que nos criou. Tremendo amor!

É claro, que como filhos de Deus temos direito à tudo que Jesus conquistou na cruz para nós: curas, milagres, poder, sinais e maravilhas! E tudo é maravilhoso!!! Mas a fonte de tudo é o próprio Deus, portanto, ele é maior e melhor do que tudo... poder conversar com Jesus, conhecer o coração Dele, conhecer a Sua vontade, compreender no espírito a dimensão da sua graça... Santo Deus!

Lembra-se de Maria e Marta? Marta ficava arrumando a casa, fazendo a comida, lavando a roupa, limpando tudo... hiperativa! Enquanto Maria apreciava as palavras de Jesus. Esta, escolheu a melhor parte de todas: Mais do que trabalhar PARA Ele, mas trabalhar COM Ele... entendem?

Vamos buscar nos encontrar com o Senhor durante o dia, falar palavras de amor pra Ele, conhecê-lo, ser aquele filhinho "mimado" que o Papai gosta de beijar, abraçar, contar histórias na hora de dormir. Este é tipo de relacionamento que Deus quer ter conosco... de perto, acompanhando, chorando e rindo com a gente e nos ajudando a ser melhores a cada dia na Presença Dele...

Um comentário:

  1. luuu
    lembrei daquela música:
    Tudo que Deus conquistou na cruz, é direito nosso é nossa herança! ...

    bjus

    ResponderExcluir

Comenta, vai!

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios