sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PALHA OU OURO?

Vídeo muito bom... só não achei legendado... SORRY... hihi
"E, se alguém sobre este fundamento levantar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará, porque o dia a demonstrará. Pelo fogo será revelada, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou sobre ele permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém de se queimar, sofrerá perda; o tal será salvo, todavia como pelo fogo."  I Coríntios 3:12 a 15


Gente,

como eu falei, nos tempos que der uma folguinha eu vou sempre passar no blog pra deixar umas coisinhas...

Bem, Deus tem me falado muito sobre algo muito importante na vida de um cristão. São as suas obras. Uma noite dessas eu acordei de madrugada e pedi a Deus para falar comigo. Ele me disse algo tão forte que resolvi, agora, de repente, escrever para vocês.
Muitas vezes nós fazemos coisas realmente louváveis, dignas de elogios, congratulações e reconhecimento humano, mas as perguntas são:
  • Qual o propósito disso?
  • Por que estou agindo dessa forma? Será para agradar a Deus, ou aos homens, por melhor que seja essa atitude?
  • Qual é a minha fonte de inspiração e quem eu realmente quero que saiba disso?
Vocês conseguem entender? A Bíblia fala que o Homem sem Deus é tão deplorável, que suas obras são "trapos de imundícia" diante do Senhor: "Todos nós somos como o imundo, e todos os nossos atos de justiça são como os trapos de imundícia; todos nós caímos como a folha, e os nossos pecados como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6.

A teoria da Escolástica, de Tomás de Aquino nos fala que a salvação do Homem é pelas suas obras, porém, se for assim, segundo a Bíblia, estamos perdidos! Em Isaías, Deus nos fala que poderíamos fazer as coisas mais justas, e, mesmo assim, seríamos tragados pelos nossos próprios pecados " (...) nossos pecados como um vento nos arrebatam."

Eu te falo uma coisa: Graças a Deus! Tenho boas notícias para você: A justiça de Deus é perfeita. Veja bem: "Sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei, porque pelas obras da lei ninguém é justificado." Gálatas 2:16

Conseguem compreender agora? Deus sabe muito bem que, por nós mesmos, somos incapazes de nos salvar. Ele tão bom, misericordioso, gracioso e amoroso, que planejou uma saída para nos resgatar das "ventanias" do pecado. Quando passamos a crer em Jesus e a conhecer Sua Palavra e seu modo de vida, adquirimos forças para lutar contra tudo o que nos separa de Deus.

Voltando ao início, - falávamos sobre as obras de um cristão - Deus falou comigo que tudo o que eu faço, tudo o que eu tenho, sonho, planejo será passado pelo fogo, pelo Seu fogo. Aquilo que for ouro, reluzirá, porém aquilo que for palha - aparência, busca de próprios interesses, status - queimará. E o Papai ainda me falou mais: "Existem coisas que muitos acham que reluzirão, porém irão se queimar, e, pequenas atitudes, coisas que tantas vezes passam despercebidas, irão reluzir." Que coisa tremenda!

O que temos a fazer, então, são aquelas perguntinhas do início ao nosso próprio coração: Será que estou fazendo isso para Deus mesmo? Ou é para "aparecer" para alguém, ser louvado diante dos homens, amigos, colegas, parentes, líderes...?

"E quem der a beber ainda que que seja um copo d'água a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." Mateus 10:42

E lembre-se que Deus nunca se esquece das pequenas atitudes.

Beijinhos coloridos de bolinha de sabão...

3 comentários:

  1. Pequenas atitudes fazem toda a diferença!!!!

    ResponderExcluir
  2. que benção....Deus abençoe mais ainda

    ResponderExcluir
  3. O próprio tempo um dia mostrará, provará... se é ouro, prata, pedra preciosa ou é palha Muita coisa que se diz ter feito em nome do Senhor!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios