segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Filmes que me marcam

Vou postar agora sobre alguns filmes que marcaram muito minha vida. Sou uma pessoa que relaciona partes da minha vida com cenas de filmes e seus personagens, sabem como é? Existem filmes, livros, músicas que têm tudo a ver com o que vivemos e nos lembram de coisas que têm um significado para nós. Resolvi fazer isso agora porque tenho visto alguns filmes tão maravilhosos, outros mais comuns, mas que me emocionaram em algumas de suas cenas e eu não posso deixar de compartilhar. Ai vai o primeiro:

"O fazendeiro e Deus"





Primeiro que é um filme baseado na história de uma família que realmente existiu. Isso dá mais emoção à obra, né? O longa fala sobre amor, lealdade, confiança, esperança, respeito, compreensão, escolhas, superação... sim isso tudo está lá! O cenários são maravilhosos, as músicas bem escolhidas, os atores maravilhosos e o enredo é de arrepiar! Vi o filme há pouco tempo - duas semanas, mais ou menos - e fui surpreendida pela qualidade do projeto.

Minha sinopse (rs): O filme, cujo nome original é "Faith Like Potatoes" - Fé como batatas - ,  conta a história de um fazendeiro branco africano que sai da Zâmbia com sua família para tentar uma nova oportunidade na África do Sul num momento de preconceitos étnicos, seca, déficit na produção alimentícia, além de uma onda de assassinatos contra os fazendeiros de sua região. Em sua caminhada, o jovem de origem escocesa, descobre novas realidades e tem seus valores transformados em consequência de suas escolhas. Surpreendente!

 Aproveitem!

Trailler:



Sorry! Não encontrei um bom "trailler" legendado, mas só de ver as imagens já ajuda.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Falando muito comigo...




Essa música do irmão Thalles Roberto tem falado muito ao meu coração. "Chega de viver na superfície". Quero conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor a cada instante, e isso é possível quando vivemos como Jesus viveu, fazemos da forma que Jesus fazia, o que se resume basicamente em "Amar o próximo como a si mesmo." Lindo, não?

A música fala sobre coisas profundas, sobre um relacionamento com o Senhor, além de ter um toque musical bem brasileiro. Que ela possa ministrar ao seu coração como tem feito ao meu coração nesses últimos dias.

Deus te abençõe,
Luisa.
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios